Liminar garante diplomação e posse de Dieb
Dieb e Campanholi serão empossados dia 1º.
Já era noite de quarta-feira, 22, quando um foguetório tomou conta da cidade. Para comemorar a concessão da liminar, pelo Tribunal Superior Eleitoral, que acatou o pedido de tutela provisória de urgência, impetrado por Dieb Taha garantindo sua diplomação e posse como prefeito no dia 1º de janeiro.
O pedido de liminar foi deferido pelo Ministro e Presidente do TSE, Gilmar Mendes que relata: “Não há elementos mínimos que apontem conduta que caracterize ato ímprobo praticado na imoralidade dolosa, entendidos assim, como condutas que de fato lesem dolosamente o patrimônio ou que prejudiquem gravemente a gestão da coisa pública”
O ministro cita em sua decisão que não houve ato doloso, já que: o gestor foi apenado com multa, inexistindo, pois, dono ao Erário grave; o próprio Ministério Público optou em não ajuizar acao de improbidade em decorrência dos acórdãos do tribunal de Contas do Estado.
A decisão liminar é valida ate que o ocorra o julgamento definitivo pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral.
A festa com fogos e carreata invadiu a madrugada. Portanto o prefeito eleito Dieb e vice Campanholi vão tomar posse dia 1º.
Leia decisão do Ministro Gilmar Mendes no link abaixo.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie