Primeira-dama inicia ações à frente do Fundo Social
Com a mudança de prefeito, o Fundo Social de Solidariedade de Jaborandi passou a ser presidido pela primeira-dama Cássia Maria Brunhera Daniel que, após o período de transição e de interação do trabalho, já começou a desenvolver as ações.
Cássia informou que ainda não formou sua equipe de trabalho. Antes que isso ocorra ela quer conversar com as primeiras-damas dos municípios vizinhos, inclusive com a de Colina, que têm mais experiência. “Para a gente que está começando a troca de ideias é sempre produtiva e ajuda bastante”, destacou a primeira-dama que está todos os dias na prefeitura atendendo o público.
CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS
Vários cursos gratuitos estão com inscrições abertas para o início das aulas neste mês, no Polo da Moda. Há vagas para depilação, artesanato, manicure/pedicure, design de sobrancelha e corte/costura. Para se inscrever basta apresentar os documentos pessoais na sede de CRAS. O único requisito é ter idade a partir de 15 anos.
“A intenção é ampliar o leque de cursos e trazer novas capacitações para qualificar a mão de obra. Queremos trazer cursos atuais para que os participantes saiam na frente em busca de uma vaga no mercado de trabalho e na geração de renda”, declarou a primeira-dama.
Em março está previsto um encontro da presidente do FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, com as representantes dos Fundos Sociais de todo o Estado. “Vamos participar desta reunião e reivindicar o curso de Padaria Artesanal e de outras capacitações tão importantes para a geração de renda na comunidade”.
CARNAVAL TERÁ BARRACA DO FSS
Neste mês a primeira-dama também estará na capital para a aquisição de enfeites e materiais que serão usados na decoração do Carnaval. Ela disse que pretende melhorar a decoração e uma das novidades será a barraca do Fundo Social, que venderá artigos carnavalescos e acessórios para os foliões. “Toda renda arrecadada na barraca será investida nos projetos do FSS, que vai usar a criatividade para realizar eventos que vão nos ajudar no desenvolvimento das ações”, explicou.
ASILO TERÁ ATENÇÃO ESPECIAL
O Centro de Convivência, Sabedoria e Experiência da 3ª Idade, que atualmente abriga 13 internos, receberá atenção especial do FSS, disse a presidente. “Estamos formando um grupo de voluntários que vai abraçar a causa e prestar total assistência aos idosos. As mudanças serão gradativas e necessárias para oferecer um atendimento mais digno e humano. Vamos promover campanhas e até um forró, mas contamos com a ajuda da comunidade. Também queremos firmar parcerias com profissionais de saúde para que visitem regularmente o asilo para cuidar da saúde dos internos”, destacou Cássia.
O FSS também pretende realizar melhorias na estrutura física do prédio municipal que abriga o asilo. “Acredito que algumas modificações e a criação de um jardim vão dar uma nova atmosfera para os velhinhos que passam grande parte do dia no mesmo ambiente, que precisa ser mais aconchegante e acolhedor”, disse a primeira-dama.
A primeira-dama Cássia está entusiasmada com trabalhos à frente do Fundo Social.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie