Dia 09 – Quinta-feira
09h – Reunião do Clero na Cidade Maria
20h – Missa na Comunidade São Sebastião
Dia 10 – Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade São João Batista – Jd. Simões
Dia 11 – Sábado
13h30 – CURSO DE NOIVOS no Lar Paroquial
19h – Missa na matriz
Dia 12 – Domingo
07h – CURSO DE NOIVOS no Lar Paroquial
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 14 – Terça-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 15 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – CURSO DE BATISMO na matriz
20h – Reunião de preparação da Festa de São José
“O ESPÍRITO DOS MANDAMENTOS”
Na semana passada nosso mestre Jesus tratava seus verdadeiros discípulos como sal da terra e luz do mundo, tempero de uma sociedade destemperada, luz de um mundo mergulhado em trevas. E como o são? Através da prática das boas obras, a exemplo do Mestre Jesus que passou a vida fazendo o bem.
Hoje, temos honra de estarmos aqui, para ouvi-lo e para celebrar neste final de semana, sua entrega de total amor por todos nós. Ele se faz nosso e nós nos tornamos dele. Maravilhosa obra do nosso Deus misericordioso!
Jesus vem abrir para todos nós, dentro de todo o contexto do sermão da montanha, novas perspectivas de sentido do Reino de Deus que o Evangelho nos revela (Mt 5, 17-37). Vale a pena meditar.
Este evangelho vem mostrar direitinho a “originalidade” da justiça do Reino de Deus, trazida por Jesus para dentro da nossa sociedade humana: fidelidade à Lei e aos profetas. Jesus diz expressamente que não veio abolir a Lei e aos profetas, mas dar-lhe pleno cumprimento. A Lei e os Profetas continuam em pé e estão aí para ser cumpridos. Quem os pratica e ensina outros a praticá-los será considerado grande no Reino dos Céus.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie