Guarani prevê crescimento de 13% nesta safra
A Guarani S. A. inicia a safra 2012/13 com previsão de crescimento de 13% no processamento de cana-de-açúcar para produção de açúcar, etanol e energia. A expectativa é moer 18,3 milhões de toneladas, 2 milhões a mais que na safra anterior. Para isso a empresa investiu na renovação e ampliação de canaviais, visando a recuperação de parte da perda verificada nas últimas safras.
Estas informações foram repassadas aos produtores agrícolas na sexta-feira, 30 de março, durante evento que marca o início da safra. O encontro aconteceu no Berrantão e reuniu centenas de agricultores e também autoridades políticas como o senador Aluízio Nunes, os deputados federais Duarte Nogueira, José Filipi Júnior, Edinho Araújo e Antônio Mentor Sobrinho. Os estaduais Beth Sayão, Itamar Borges e o secretário de Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas. Prefeitos da região e vereadores também estiveram presentes.
COOPERATIVA
Em comemoração ao Ano Internacional do Cooperativismo, a Guarani prestou homenagem a dois nomes do setor: Geraldo Diniz Junqueira, fundador da CAROL (Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia) e Ismael Perina Júnior, presidente da Orplana (Organização de Plantadores de Cana do Centro-Sul do Brasil).
Postado em 07/04/2012
Por: A Redação