Chuva de janeiro ficou abaixo da média
Apesar de tanta chuva é difícil de acreditar que em Colina a média de chuva prevista para janeiro não foi atingida, ainda mais quando em diversas localidades do Estado o índice foi o maior dos últimos anos.
Segundo a Casa da Agricultura, que faz a medição diária, esse fato se deve a chuva irregular que caiu na cidade. “Em algumas propriedades dentro do município o volume de chuva pode até ser maior, mas pelos nossos registros a chuva de janeiro ficou abaixo da média”, explicou o médico veterinário Renato Solares de Souza, responsável pelo local.
Até o dia 26, último dia de chuva de janeiro, o município acumulou 174 milímetros, abaixo da média para o mês que é de 200mm. A maior precipitação aconteceu no dia 24 quando choveu 32mm e a menor foi no dia 13 que registrou somente 4mm.
O ano passado foi considerado atípico já que choveu 510mm, mais que o dobro esperado para janeiro. Nos anos anteriores, 2014 e 2015, que ficaram conhecidos pela forte estiagem que atingiu todo o Estado, choveu bem pouco no primeiro mês do ano que registrou 66mm e 97mm, respectivamente.
O pluviômetro é o aparelho que mede a quantidade de chuva.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie