Dieb ainda não definiu sobre reajuste de servidores
O prefeito Dieb Taha esteve reunido com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais no último dia 10, na segunda rodada de negociação sobre o reajuste de salário.
Nesta segunda reunião ainda não ficou definido o percentual do reajuste ou reposição salarial dos servidores colinenses. Segundo o prefeito, foi apresentado ao Sindicato um relatório que mostra a receita do município e o percentual que a folha de pagamento representa.
“Sabemos da importância e necessidade em reajustar o salário do servidor, é um direito. Porém a prefeitura está no limite de gastos com a folha de pagamento e a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite ultrapassar este limite. Diante disso vamos readequar a folha e buscar alternativas para conceder a reposição salarial este ano”, disse Dieb.
IMPASSE
Em 2016, quando o Sindicato ingressou na justiça reivindicando o reajuste, a prefeitura disse que não tinha condições de atender porque a folha de pagamento já havia atingido o limite prudencial de mais 52% da receita do município.
A assessoria do sindicato informou que foi solicitada a reposição da inflação do ano de 2016, que foi de 6,28% e também vale refeição no valor de R$ 400,00/mês. Uma nova reunião ficou agendada para início de março.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie