Blocos confirmam participação no cordão Espalha Samba neste sábado de Carnaval

Destaque para reedição do Bloco das Moderninhas, sucesso nos anos 70

Um cordão carnavalesco é assim definido por reunir vários blocos num único desfile, o corso de Carnaval. Por isso o Espalha Samba nasceu como Cordão e para seu corso deste ano, que acontece no sábado de carnaval, 25 de fevereiro, tem confirmadas as participações de vários blocos. Um dos destaques é o Bloco das Moderninhas, sucesso das ruas nos carnavais das décadas de 70 e início dos anos 80, trazendo homens que se divertiam em vestidos emprestados pelas mães, esposas, irmãs, namoradas ou amigas, com maquilagem caricata e sapatos femininos, quando aguentavam. Um dos homenageados do Cordão Espalha Samba em 2017 é José Jesus de Toledo, fundador deste bloco, que neste ano ganha nova roupagem. Entre outros blocos que confirmaram participação está o do Coletivo Preta Pele Preta, formado por mulheres que trabalham culturalmente a autoestima e valorização da população feminina negra. Também estão confirmadas participações do Bloco da Torcida do Flamengo em Barretos, das instituições sociais Vila dos Pobres e Casa André Luis, das escolas de samba Liberdade, Camarões e Aruanda Brasil, além do Bloco Família Top, formado por parentes, carros antigos, trio elétrico com a Banda Espalha Samba tocando ao vivo e muitos foliões.
O idealizador do Espalha Samba, jornalista Patrício Augusto explica que “nosso carnaval é aberto a todos, em blocos, fantasiados, sozinhos, sem fantasia, o importante é chegar para brincar um carnaval alegre e com a diversão e a espontaneidade que remete aos antigos carnavais, cheio de marchinhas e sambas mais clássicos. A própria diretoria do Espalha Samba forma um bloco com as camisetas do cordão deste ano, para participar é chegar junto”, conclui.
A Musa do Espalha Samba, também jornalista Tatiana Thomas, explica que o Cordão também quer “incentivar a solidariedade na folia, por isso quem quiser colaborar com a ação social do grupo pode levar um litro de leite em caixinha que será doado a uma instituição social da cidade. Trata-se de uma doação, não obrigatória, mas que será muito bem vinda para dar um sentido ainda maior a festa”, completa a jornalista.

O Cordão Carnavalesco Espalha Samba realiza seu corno no dia 25 de fevereiro, sábado de carnaval, com concentração às 14h, na Rua 10, em frente ao número 0271 e saída do corso às 17h, num percurso de 1,4 mil metros, que será finalizado na Praça Nidoval ReisPracinha da Primavera, onde haverá apresentação da banda no ritmo de marchinhas e da bateria Nota 10 da Escola de Samba Camarões. Os homenageados deste ano são Valdemira Teles Cardoso, foliã de grandes carnavais de salão e José Jesus de Toledo, mentor e organizador do Bloco das Moderninhas.


Postado em 22/02/2017
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.448
Ontem:1.063
Total:131.557
Recorde:10.653
Em - 14/09/24