Dia 23 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade SS. Cosme e Damião – CDHU I
Dia 24 – Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. do Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Dia 25 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 26 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 01 – Quarta-feira de CINZAS – Início da Quaresma e Campanha da Fraternidade
19h30 – Missa na matriz
“CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO”
Quaresma é o tempo que nos encaminha para a Páscoa. A Quaresma como caminhada rumo à celebração pascal, da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é marcada pelo espírito penitencial e de conversão. Por esta razão, o início da caminhada quaresmal é marcada pelo rito da imposição das cinzas sobre a cabeça dos fiéis. Um antigo ritual com o qual os pecadores arrependidos de seus pecados manifestavam seus arrependimentos e penitência. O gesto de cobrir-se de cinzas expressa o reconhecimento da própria condição humana (Lembra-te homem que és pó e em pó te hás de tornar), que necessita ser redimida pela misericórdia de Deus. Longe de ser um gesto meramente exterior, a Igreja já o conservou como símbolo da atitude do coração penitente que cada pessoa é chamada a assumir no itinerário quaresmal.
Receber as cinzas, neste dia, significa confirmar nossa fé na Páscoa de Cristo, na reconciliação, na esperança de um dia estar na comunhão do ressuscitado. Participar do rito da imposição das cinzas expressa o compromisso com a prática das virtudes cristãs.
Neste dia, quarta-feira de cinzas, a Igreja Católica no Brasil abre a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema: “Cuidar e guardar a criação”. A CF 2017 - tem como objetivo: “Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, a luz do Evangelho”.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie