Prefeitura abre ruas sobre os trilhos
Máquina trabalha na abertura da Rua José Camolese que vai passar sobre a linha férrea em direção ao Jardim Hípico.
Em breve a Rua Alfredo Simões de Campos Filho vai ganhar um prolongamento até a Avenida Cel. José Venâncio. A prefeitura iniciou os trabalhos de terraplanagem e a rua vai passar sobre os trilhos da estrada de ferro, hoje desativada.
Outro ponto de passagem sobre a malha ferroviária está sendo feito no prolongamento da Rua José Camolesi, que vai ligar o bairro Pedreira ao Jardim Hípico.
O prefeito Dieb Taha informou que há tempos tinha intenção de fazer estes acessos, mas existiam alguns entraves com relação à estrada de ferro, que agora encontra-se desativada.
“São acessos importantes que vão facilitar o trânsito e a locomoção das pessoas”, disse o prefeito. Ele também ressaltou que participou de uma audiência pública no DENIT, em São Paulo, onde se tratou da prorrogação ou término da concessão da malha ferroviária no Estado. “A ferrovia que corta o nosso município está em completo abandono. Isto é uma falta de respeito com os moradores. A gente nem ao menos consegue contato com a empresa responsável para cobrar a limpeza do local. É uma verdadeira vergonha este descaso. Além do que esta situação inviabiliza o progresso do município. Não somos contra a ferrovia, jamais, porém o local necessita de investimento e uma das nossas propostas é que, se for reativá-la, que seja feito um novo traçado fora do perímetro urbano”, finalizou Dieb.
Construção de passagem sobre os trilhos vai unir a Rua Alfredo Simões à Rua Salvador Campagnon.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie