Vice Sérgio, prefeito Dieb e secretário Renê junto ao governador Alckmin, que prestigiou a solenidade em Tanabi. Júlio César/Foto Zezinho
O prefeito Dieb Taha, o vice Sérgio Campanholi e o Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Rene Ângelo Sasaki de Souza, estiveram na manhã do último sábado, dia 11, na inauguração do novo Armazém de Açúcar do Grupo Tereos-Guarani, na cidade de Tanabi.
A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin; dos Secretários de Estado Arnaldo Jardim (Agricultura e Abastecimento) e Rodrigo Garcia (Habitação), além de prefeitos da região, deputados e demais convidados.
O novo armazém de açúcar tem capacidade para estocar 80 mil toneladas de açúcar VHP a granel. Na ocasião, o Grupo Guarani anunciou também investimentos na unidade de Tanabi que somam R$ 60 milhões, para ampliar a capacidade de moagem e produção, além de equipamentos nas áreas industrial, agrícola e de cogeração de energia.
ALCKMIN ANUNCIA INVESTIMENTOS
Durante a solenidade o governador Geraldo Alckmin anunciou investimentos de R$ 200 milhões em logística que vão beneficiar o escoamento dos produtos agropecuários dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
“Estamos investindo na hidrovia Tietê-Paraná ligando à rodovia e ferrovia para melhorar a logística em todo o agronegócio”, destacou Alckmin. A medida possibilitará a vazão de grãos e outros insumos em direção ao Porto de Santos. Serão retirados mais de 700 mil metros cúbicos de rochas que têm impedido a travessia de embarcações no trecho, prejudicando o escoamento da produção pela hidrovia. A intervenção faz parte de projetos que compõem o Protocolo de Intenções firmado entre os governos federal e estadual, com vigência até 2020. A expectativa é de que o trabalho seja concluído até agosto de 2019.
Sobre o novo armazém de açúcar da Guarani, ele enfatizou o índice de empregabilidade do Grupo Tereos, bem como a importância das usinas de açúcar, etanol e bioeletricidade. “Esse setor agrega valor e preserva o Meio Ambiente com sustentabilidade por ser uma energia limpa e renovável”. O governador também destacou a redução da alíquota do ICMS no etanol de 25% para 12%.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie