Fundo Social de Colina inicia curso na Padaria Artesanal
Uma das turmas que iniciou o curso oferecido pelo FSS.
O Fundo Social de Solidariedade de Colina iniciou nos dias 6, 7 e 8 de março as três primeiras turmas do ano de 2017 do Projeto Padaria Artesanal, com o objetivo de oferecer capacitação profissional e geração de renda.
Na ocasião, as turmas foram recebidas pela Presidente do Fundo Social, Liliana Taha, que esteve acompanhada da vice-presidente do Fundo, Eliana Campanholi, da Coordenadora de Projetos Sociais, Loide Fernandes e da Engenheira de Alimentos da Central Municipal de Alimentação, Beatriz Abdalla dos Santos, que supervisiona o curso com informações sobre higienização, conservação de alimentos, controle de qualidade, entre outros temas.
Estiveram presentes também as funcionárias do Fundo Social, que auxiliam os alunos na produção das receitas durante as aulas.
O curso tem duração de três meses, é oferecido gratuitamente e atenderá 56 participantes, divididos em três turmas. As aulas acontecem no Fundo Social colinense todas as segundas (das 18h às 20h); terças (das 14h às 16h) e quartas-feiras (das 18h às 20h).
O curso Padaria Artesanal é realizado no município desde o ano de 2003, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, que doou o “kit padaria artesanal”, composto por batedeira, liquidificador, assadeiras profissionais de alumínio e fornos de inox a gás.
“Algumas pessoas buscam ampliar o orçamento familiar e a venda dos produtos caseiros (doces ou salgados), aprendidos durante as aulas é uma ótima opção. Outros participantes procuram o curso para aprender algo novo para fazer em suas casas para o consumo familiar. Há também aqueles que desejam ter uma base para ingressar no mercado de trabalho. Assim, nós oferecemos as condições necessárias para que todos os participantes consigam obter sucesso na aprendizagem e na qualidade do produto final”, destacou Liliana durante a abertura do curso.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie