Réu é condenado em 1ª sessão do júri
O réu João Roberto Ferreira dos Santos foi condenado na 1ª sessão do Tribunal do Júri, realizada no último dia 14, pela tentativa de homicídio praticada em 01/02/2014, na Rua José Luiz Brunozi, bairro São Benedito, em Jaborandi, contra a vida de Luiz Aurélio Lopes.
A vítima foi surpreendida ao chegar em casa do trabalho. O réu efetuou quatro disparos de arma de fogo em direção de Luiz Aurélio que saiu correndo e não foi atingido nenhuma vez.
Na votação o Conselho de Sentença condenou o réu pela prática de homicídio simples tentado, com o afastamento da qualificadora imputada ao delito. O juiz Leopoldo Vilela de Andrade da Silva Costa julgou parcialmente procedente o pedido acusatório do Ministério Público e condenou o réu, qualificado nos autos pela prática do crime previsto no art. 121, caput, c.c. art. 14, inc. II, ambos do Código Penal, à pena de dois anos e quatro meses de reclusão em regime inicial aberto.
Na sentença o magistrado relata que, “concedo ao réu o benefício do recurso em liberdade em razão de assim ter permanecido durante o processo, sem que tenha deixado de comparecer a seus atos”.
O julgamento teve início às 9 horas com o sorteio dos 7 jurados entre os 21 previamente selecionados. A sessão terminou às 12h30.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie