Turmas iniciam curso de corte e costura do Fundo Social
A capacitação e qualificação são necessárias para sair na frente no mercado de trabalho e até exercer a atividade em casa para aumentar a renda familiar. Com esse objetivo que o Fundo Social de Solidariedade deu início a mais um curso no último dia 14.
As primeiras turmas do Projeto Escola de Moda, que ensina técnicas de corte, costura e modelagem, foram recepcionadas pela presidente do FSS, Liliana Taha e a coordenadora de projetos sociais, Loide Rosa Fernandes, nas dependências da Escola de Moda na Rua 7 de Setembro. O curso gratuito, oferecido em parceria com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, proporciona conhecimento teórico e prático em máquinas de costura reta e overloque com mesa de apoio para o corte.
As duas turmas contam com 28 alunos e as aulas acontecem às terças-feiras nos períodos da manhã (das 8 às 11h) e noite (18 às 21h). O trabalho é desenvolvido com orientação das professoras Maria Alice Mendes e Aldeléia Garcia Frasone, capacitadas na Escola de Moda do FUSSESP.
“Vocês devem aproveitar ao máximo porque é um curso muito importante, principalmente hoje em dia em que a gente precisa economizar, costurando ou arrumando as próprias roupas. O curso também pode levar à profissionalização, ajudando muita gente”, destacou Liliana que acrescentou, “nas aulas os alunos aprendem técnicas de modelagem, corte, acabamentos, barras, enfim a base do corte e costura e também todo o trabalho de customização das peças”. O curso tem duração de seis meses e no término os alunos que tiverem, no mínimo, 75% de participação recebem o certificado de conclusão.
Liliana com uma das duas turmas do curso e a professora do período da manhã. Júlio César/Foto Zezinho
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie