Prefeitura aumenta subvenção para Apae
Apae passou a receber 10 mil reais por mês a título de subvenção social da prefeitura.
A dificuldade financeira vivida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) no início do ano, quando a entidade atrasou por dois meses os salários dos funcionários, fez com que o prefeito Dieb Taha aumentasse o valor da subvenção repassada pela prefeitura à instituição.
A partir de março a Apae passou a receber 10 mil reais por mês do Município. O valor sofreu um acréscimo de cerca de 50%, já que o repasse estabelecido anteriormente, para vigorar este ano, era de R$ 6.500,00/mês. A lei municipal reajustando o valor da subvenção foi aprovada pela Câmara.
“Fui presidente e tesoureiro da Apae, entidade pela qual tenho o maior carinho e respeito, pois presta um serviço de relevante importância e de excelente qualidade à comunidade. Portanto, como administrador público devemos ter esta sensibilidade. Diferente da gestão 1997/2000 quando a oposição cancelou o repasse da subvenção à Apae, tentando inviabilizá-la. A atitude mesquinha e perseguidora deixou a entidade ainda mais forte. Buscamos outras parcerias, criamos o carnê de prêmios e a população ajudou maciçamente. Portanto, temos certeza que esta dificuldade momentânea já está passando e ocorre costumeiramente no início do ano, quando os governos federal e estadual atrasam os repasses dos convênios”.
Maria Alice M. Polizelli, diretora da Apae, informou à reportagem que o repasse de verbas (estadual e federal) está caminhando para a normalidade e que em breve os salários dos colaboradores estarão em dia. Ela ressaltou que o aumento do repasse municipal é de extrema importância e muito bem vindo.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie