Ministro inaugura centro cirúrgico e confirma apoio ao Hospital de Câncer
Ambulatório tem apoio financeiro do cantor Luan Santana
HOMENAGEM: Luan Santana ganhou jaleco e posou com criança no centro cirúrgico que leva seu nome.
INAUGURAÇÃO: Médico Carlos Roberto e o ministro Ricardo Barros no novo centro cirúrgico do HC de Barretos
O ministro da saúde Ricardo Barros inaugurou o centro cirúrgico ambulatorial do Hospital de Câncer de Barretos e confirmou apoio à instituição. “Gostei muito do que vi e percebo que existe um comprometimento de quem trabalha e isso reflete no tratamento das pessoas”, disse. Segundo o ministro, as demandas serão encaminhadas aos setores responsáveis do governo federal para terem breve retorno. “Vamos cooperar, o Henrique Prata tem nos visitado com frequência junto com deputados de várias bancadas que também solicitam recursos para o Hospital de Câncer”, enfatizou. O Ministério da Saúde incentiva quatro projetos da Fundação Pio XII pelo Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica). Os valores somam R$ 59 milhões obtidos por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas. A inauguração contou com a presença dos deputados federais Baleia Rossi e Capitão Augusto, do deputado estadual Sebastião Santo e outras lideranças políticas.
O centro cirúrgico ambulatorial tem o nome do cantor Luan Santana e conta com cinco salas com a capacidade de realizar cerca de 28 cirurgias por dia, salas de recuperação pré-anestésica e “hospital dia” com seis leitos equipados. Neste sistema, o paciente tem a oportunidade de voltar para casa no mesmo dia do procedimento, inclusive diminuindo as filas de espera.
O cantor Luan Santana compareceu à inauguração ontem, no final da tarde, e comentou sobre sua parceria com o hospital. “Essa amizade dura sete anos e nos tornamos uma família. Hoje é um dia especial, nunca imaginei inaugurar um pavilhão com meu nome e isso me emociona”, disse. O cantor doou seu cachê de show realizado em Sertãozinho para investimento no HC da Fundação Pio XII.
INAUGURAÇÃO: Henrique Prata, deputado Baleia Rossi, ministro Ricardo Barros e o cantor Luan Santana. Tininho Júnior
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie