Vereador Daniel solicita ajuda de deputados para aumentar efetivo da PM
Vereador Daniel esteve com o casal de deputados, Herculano (federal) e Rita Passos (estadual), protocolando ofício relacionado à segurança pública.
Preocupado com a questão da segurança pública, o vereador Daniel Cury esteve em São Paulo neste mês protocolando ofício junto aos deputados Herculano Passos (federal) e Rita Passos (estadual), que estão empenhados em colaborar com o município.
“Os parlamentares irão agendar audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo para que a Polícia Militar de Colina deixe de ser Grupamento e torne-se Pelotão novamente”, explicou Daniel que atribui que esta é a principal causa do efetivo continuar da mesma forma. “Apesar das funções terem aumentado bastante por diversos fatores, o número de policiais não acompanhou a mesma proporção”, destacou.
“A cadeia de Colina agora é transitória e abriga os presos da região, o que acaba aumentando o número de escoltas. Os flagrantes fora do horário de expediente já não são apresentados em Colina, o policial tem que se deslocar até o plantão em Barretos onde o atendimento precisa ser feito. Sem falar nas audiências de custódia de presos de Colina e Jaborandi. Tudo isso deixa a população desprovida de segurança e a mercê da criminalidade. Como consequência os roubos e furtos aumentaram”.
O vereador está na expectativa para que o Secretário de Segurança Pública se sensibilize com o problema e que o efetivo da PM em Colina seja aumentado. “Tendo mais policiais trabalhando, as funções serão melhores distribuídas e, consequentemente, vai aumentar o número de policiais nas ruas, fazendo patrulhamento”, finalizou Daniel.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie