Quase 28% dos candidatos não fizeram provas
Do total de 172 inscritos do concurso público para contratação de médicos e nutricionista para a Rede Municipal de Saúde, que teve 30 candidatos e dos 142 do processo seletivo de Agente do Programa de Combate à Dengue, somente 124 fizeram a prova realizada no último dia 16 na EMEF “Lamounier de Andrade”. Deixaram de participar 48 inscritos, o que representa uma abstenção de quase 28%.
Além dos ausentes seis candidatos tiveram as provas canceladas por falta de assinatura ou preenchimento incorreto do gabarito, conforme estabelecem os editais completos dos certames. O Departamento de Recursos Humanos esclarece que as provas objetivas têm como finalidade selecionar os candidatos que serão considerados habilitados para as atribuições do cargo escolhido, de acordo com a pontuação obtida. Com as abstenções e o cancelamento das provas aumenta bastante as chances dos candidatos que fizeram a prova. A publicação do resultado está prevista para a próxima edição.
Os gabaritos das provas, publicados na edição da última semana deste semanário, podem ser consultados nos sites da prefeitura (www.colina.sp.gov.br), da empresa organizadora dos certames (www.duxconcursos.com.br) e também em www.ocolinense.com.br
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie