Em defesa da transparência
Na última sessão da Câmara Municipal de Colina, foi acolhido um requerimento de iniciativa do vereador Galetti e assinado também pelos vereadores Daniel, Fátima, Liu e Penachone, para criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), com o objetivo de investigar se as verbas repassadas, nos últimos anos, pela Prefeitura Municipal de Colina ao Hospital José Venâncio, foram aplicadas corretamente.
O requerimento foi acolhido, pois contou com a assinatura de mais de 1/3 dos vereadores, porém para ser instalada a CPI serão necessários os votos favoráveis de, no mínimo, 6 (seis) vereadores.
Votar contra esta CPI, sob o argumento que o Hospital já está sendo investigado não é correto, pois as investigações em curso, por conta do Ministério Público, Policia Civil e GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), visam apenas apurar supostas irregularidades na cobrança indevida, pelos médicos, por procedimentos que já são pagos pelo SUS.
Negar apoio a esta CPI é ser contra a transparência e colaborar para acobertar eventuais irregularidades, o que choca com o papel dos vereadores, já que são eleitos para fiscalizar.
Os munícipes, desde já, devem cobrar uma posição séria do vereador que teve o seu voto.
Flora de Faria e Souza Spechoto
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie