Em nome de Deus, o Clemente, O Misericordioso
O conceito de adoração no Islam
O Islam dá grande ênfase às intenções e ações, tendo como base fundamental adoração a Deus, único, sem parceiros, incomparável, jamais gerou ou foi gerado e o propósito da existência é adorá-lo.
Toda ação é realizada com a vontade de Deus, sendo considerado um ato de adoração única e exclusiva. Ele significa paz, pureza, submissão, obediência a Deus.
A sua amabilidade com os membros da própria família também é um tipo de adoração a Deus, pois purifica o coração do egoísmo, ganância por riqueza e traz o amor ao próximo.
O Alcorão sagrado é a maior dádiva de Deus à humanidade e a sua sabedoria é de uma espécie única, exposto, em termos breves, o propósito do Livro consiste em ser o receptor das revelações divinas, o qual restaura a eterna verdade de Deus, como guia da humanidade no caminho certo.
A palavra de Deus foi revelada ao Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), através do Arcanjo Gabriel (que a Paz esteja com Ele), a qual ultrapassa a imaginação humana para se produzir uma obra desta grandeza.
O Alcorão é dirigido a toda humanidade, sem distinção de raça, cor, religião ou tempo. Ainda mais, ele procura guiar a humanidade em todas as sendas da vida: espirituais, materiais, individuais e coletivas. Busca principalmente desenvolver a personalidade do indivíduo: Cada ser será pessoalmente responsável perante seu Criador.
Uma vez que, para o islamismo, Deus foi o criador de tudo, incluindo dos seres humanos, e sendo uma das suas características a omnisciência, ele já sabia, quando procedeu à criação, as características que cada elemento da sua obra teria.
Segundo seus ensinamentos devemos agir com bondade, proibir as más ações e combater a opressão, praticar a caridade, justiça, beneficiando assim toda humanidade.
Peçamos a Deus que nos guie a senda reta em nossas vidas.
Yassin Ramadan
Presidente da União Beneficente Muçulmana de Colina
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie