Educação abre sala para atendimento especializado
Para que a criança desenvolva todo seu potencial no início da vida escolar foi aberta uma sala de Atendimento Educacional Especializado (A.E.E.) na CEMEI “Neide Emília Cardoso Fogaça”, direcionada à Educação Infantil.
A conquista é fruto do trabalho sincronizado da Prefeitura com a Secretaria Municipal de Educação já que a intervenção precoce tem o objetivo de evitar e minimizar os distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor.
“A educação no município de Jaborandi está caminhando para que os alunos convidados para o baile possam dançar e não apenas olharem os outros dançarem. Diversidade é você chamar para o baile e inclusão chamar para dançar”, destacou a secretária Angelita Caosim Moleiro.
Ela ainda explicou que a inclusão só acontecerá quando a escola for vista como um ambiente de construção de conhecimento, favorecendo todos os alunos, independente das dificuldades. “Os alunos devem beneficiar-se dos programas educacionais ofertados, desde que seja levada em conta a especificidade do aluno e não mais suas deficiências e limitações”, esclareceu a secretária de Educação.
A nova sala foi equipada com materiais pedagógicos adquiridos pelo município para promover a inclusão escolar e social, que é o objetivo da sala de Atendimento Educacional Especializado.
Sala de Atendimento Educacional Especializado aberta na CEMEI “Neide Emília Cardoso Fogaça”.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie