Empresários caem no golpe do falso boleto
O golpe do falso boleto vem sendo aplicado em vários comerciantes da cidade, que procuram a polícia registrando o caso, mas sempre ficam no prejuízo, pois o golpe só é descoberto depois que o falso boleto é pago e o comerciante recebe a cobrança do boleto original que não foi pago.
Ontem, um comerciante localizado no Jardim Ramos procurou a polícia, informando que efetuou uma compra de uma distribuidora de produtos higiênicos, no valor de R$ 332,50, recebendo o boleto junto com as mercadorias. Dois dias depois, recebeu um telefonema de um homem que se identificou como funcionário da empresa que emitiu o boleto, que lhe disse que o valor estava a maior, sem bonificações do PIS e Cofins, e que estava emitindo um boleto correto, de valor menor, R$ 254,00, que lhe foi enviado. O comerciante pagou o boleto com o valor menor e só depois descobriu que era falso.
Procurada, a Acib informou que em caso de qualquer dúvida o empresário deve consultar o contador ou a empresa que emitiu o boleto. "Os empresários podem também procurar a Acib que verificamos se o boleto é original ou não", afirmou o Secretário Executivo da Acib, José Carlos.
Fonte: Jornal de Barretos Regional
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie