EDITORIAL
Mais CPIs
Quando a gente se depara com a total falta de conhecimento do Regimento Interno da Câmara, bem como da Lei Orgânica do Município percebe-se que o ignorante não é aquele que não teve oportunidade de frequentar uma escola e sim aquele que mesmo frequentando não tem capacidade intelectual/racional de interpretar as leis.
Pior ainda é quando contagia famigerados seguidores, propagando o maquiavelismo “Repita mil vezes a mentira que ela se tornará verdade”. Impressionante, mas ainda tem pessoas que são alimentadas por este espúrio comportamento.
Diante da celeuma a Comissão Parlamentar de Inquérito caiu no gosto popular e começaram a surgir propostas inusitadas de criação de CPIs para: contrabando de cigarro do Paraguai; emissão de Carteira de Habilitação para analfabetos; licença saúde por 30 dias remunerada, festa rave com direito a perturbação do sossego, etc, etc...
Que venham quantas CPIs forem necessárias para investigar e esclarecer as falcatruas que carecem de respostas.
CPI também está relacionada à pizza. Que pena que relacionaram esta iguaria a uma coisa tão indigesta para os “malfeitores”. Agora para quem não tem o que esconder, aprecie sem moderação.
E pra encerrar segue uma fase lapidar de um Ministro da Suprema Corte norte-americana, Louis Brandeis, “Nas coisas do poder o melhor desinfetante ainda é a luz do sol”.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie