Dia 01 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Suco
Dia 02 – Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Monte Belo
Dia 03 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 04 – Domingo – PENTECOSTES
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
17h – Missa da Unidade Diocesana na Paróquia de São Benedito – Barretos
19h – Celebração da Palavra na matriz
Dia 06 – Terça-feira
19h30 – Novena de Santo Antônio em Barretos
Dia 07 – Quarta-feira
19h30 – Missa com Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Missa na Comunidade Bom Jesus – Nova Colina
“TODOS FICARAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO”
Na celebração de Pentecostes, recordamos o dia em que a comunidade é revestida pela força do Espírito Santo para ser testemunha do Senhor ressuscitado, que a envia a anunciar o Evangelho a todos os povos, línguas e nações.
Esta festa ativa em cada um de nós a vocação e a capacidade para o encontro, para o amor, para a união, para a doação, como pede a aclamação do Evangelho: “Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor”.
No Pentecostes, o mistério pascal é celebrado como um todo (morte, ressurreição, ascensão, envio do Espírito). O Concilio Vaticano II resgatou a unidade entre Páscoa e Pentecostes. Hoje, recordamos o dia em que o mistério pascal atingiu a sua plena realização no dom do Espírito Santo derramado como o coroamento do tempo pascal.
O Espírito ressuscitado torna-se o grande dom da Igreja, tornando-a comunidade missionária pelo testemunho e pela palavra anunciada. Celebremos a Páscoa de Jesus Cristo presente nas pessoas, grupos e comunidades que vivem e promovem a “reconciliação e a unidade entre os cristãos”.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie