Vereador barretense pede afastamento após citação de empresa em delação da JBS
O pedido de afastamento por 30 dias apresentado pelo presidente da Câmara barretense Leandro Anastácio (SD), que é filho do sindicalista Luiz Carlos Anastácio “Paçoca”, teve grande repercussão no último dia 24, quando o fato ganhou as manchetes da mídia regional.
O pedido ocorreu após a divulgação da delação do executivo da JBS, Ricardo Saud, que apontou o envolvimento da empresa de ônibus Nando’s Transportes, que está em nome de Arlete Fátima da Silva Anastácio, mãe do vereador, com caixa dois no valor de R$ 3 milhões para o Solidariedade.
O vereador alegou que o afastamento é para tratar de interesses particulares. Procurados pela imprensa, tanto Leandro como o pai Luiz Anastácio “Paçoca”, citado na delação, informaram que irão se inteirar dos fatos antes de se pronunciarem sobre a delação do executivo da JBS.
A vaga de Leandro Anastácio foi ocupada pelo médico Kiko Miziara (PV), que é suplente da coligação. Os vereadores Luiz Umberto Sarti (PTB) e Raphael de Oliveira (PRP) confirmaram envio de requerimento ao Ministério Público Federal solicitando a transcrição de trecho da delação, que cita envolvimento da empresa Nando’s Transportes. Eles defendem o afastamento definitivo de Leandro das funções legislativas.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie