Barretos Country conclui poço de água quente e inaugura complexo infantil
Proprietários, autoridades, empresários e o cantor Leonardo junto ao poço de água termal.
Integrado ao resort Barretos Country Hotel, o parque aquático Barretos Country Thermas Park anunciou a chegada da água termal em Barretos. O empreendimento que busca pelo recurso natural desde sua implantação, em 2008, agora aguarda apenas o decreto de lavra para exploração da água para uso turístico e então entrar definitivamente no roll de cidades inseridas no turismo de águas quentes.
A nova atração turística foi anunciada pelos empresários, Eduardo Ferreira Leite e Winston Rezende, durante evento de inauguração da nova ampliação do parque aquático – o Water Country Kids, no último dia 30, em Barretos. O evento contou com a presença do cantor Leonardo, garoto propaganda do empreendimento, empresários e autoridades de Barretos e região. O investimento do poço de água termal e Water Country Kids (novo complexo aquático infantil) foi de R$ 5 milhões.
Com 1 mil metros de profundidade, o poço jorra água termal com temperatura de 53 graus e tem vasão de mais de 250 mil litros por hora. A regulamentação para exploração de água termal deve ser aprovada no segundo semestre deste ano, a partir de então a água irá abastecer piscinas do parque aquático que conta com cerca de 100 mil metros quadrados e outros atrativos integrados ao espaço. “Com a chegada da água termal haverá um boom no setor e a cidade será recolocada no cenário nacional de turismo”, afirmou Eduardo Ferreira Leite, proprietário do Barretos Country Hotel.
O presidente do Grupo GR, Winston Rezende, destacou o potencial da cidade e a experiência com o turismo gerado pela água termal, citando empreendimentos do grupo em Caldas Novas, Gramado e Olímpia, “Queremos fazer de Barretos um pólo turístico, para que todo Brasil conheça e desfrute do que oferecemos na cidade. Nós confiamos, estamos investindo nosso talento, tempo, energia e dinheiro aqui, porque sabemos que teremos retorno, e todos serão beneficiados, a parte social, comércio e indústria de Barretos e região”, ressaltou Rezende.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie