Dia 29 – Quinta-feira – Dia de SÃO PEDRO
19h30 – Procissão e missa na Comunidade São Pedro – Cohab II
Dia 30 – Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade São Francisco de Assis – Jd. Hípico
Dia 01 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 02 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
11h – Missa na Comunidade Terapêutica Terra Santa
19h – Missa na matriz
Dia 05 – Quarta-feira
19h30 – Missa com Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
A IGREJA E SUA FACE PETRINA E PAULINA
Pedro e Paulo, dois perfis totalmente diferentes, duas missões específicas na vida da Igreja. Como se sabe, a Igreja vive sob o sopro do Espírito. Ele age em quem quer, onde quer e quando quer, assim, a solenidade dos santos apóstolos Pedro e Paulo tem muito a nos ensinar. A escolha de Cristo por estes dois apóstolos é intrigante.
Sob a fragilidade de Pedro, por vezes indócil, violento, teimoso e covarde, Cristo vai alicerçar a sua Igreja. Sob um passado de terror, de perseguição aos cristãos e assassinatos aos mesmos, Cristo reverte a natureza da situação da vida de Paulo, transformando-o de perseguidor em grande servo e apóstolo.
A Igreja no Brasil, por motivos pastorais, transfere a solenidade de São Pedro e São Paulo para o domingo seguinte, caso o dia 29 de Junho caia em dia de semana. Estes dois personagens históricos são colunas da Igreja e referências incontáveis do seguimento de Cristo ressuscitado. São duas faces da adesão e prática da mensagem do Evangelho e, hoje, são venerados como alicerces da Igreja.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie