Jovens são dispensados do serviço militar
Vice Campanholi, tenente Edson, estudante Kellson e secretário Renato com os jovens alistados ao fundo. Júlio César/Foto Zezinho
Em cerimônia realizada na quinta-feira, dia 20, a Junta Municipal de Serviço Militar entregou o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) a 170 jovens que fizeram o juramento à bandeira.
Foram dispensados do serviço militar os jovens nascidos no ano de 1.999 e que completam 18 anos neste ano. O evento, realizado no Sindicato, contou com a participação do vice-prefeito Sérgio Campanholi; delegado da 10ª Delegacia da Junta Militar de Barretos, tenente Edson Lelis da Silva que esteve acompanhado do estudante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Kellson da Silva; secretário da Junta Militar colinense, Renato Camolese, jovens alistados e familiares.
“Mesmo sendo dispensados das obrigações militares, os jovens têm grande responsabilidade perante à Pátria como cidadãos brasileiros, pois representam o futuro da nação”, declarou o secretário Renato Camolese.
“Sem o Certificado de Dispensa de Incorporação o homem, maior de 18 anos, fica impedido de votar, receber prêmios de loteria, tem dificuldade de entrar em universidade pública e até conseguir emprego com carteira assinada, etc”, destacou o vice Campanholi, que parabenizou os jovens reservistas.
Quem se alistou e não compareceu à cerimônia deve procurar a Junta Militar de Colina, que funciona na Rua 13 de Maio, 366 (em frente ao Saaec), até o mês de outubro, munidos do Certificado de Alistamento Militar (CAN), para a retirada do CDI.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie