Dia 03 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Suco
Dia 04 – Sexta-feira – DIA DO PADRE
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Monte Belo
Dia 05 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 06 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
11h – Missa na Comunidade Terapêutica Terra Santa
19h – Missa na matriz
Dia 08 – Terça-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 09 – Quarta-feira
19h30 – Missa com Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Reunião da comissão de administração
A VOCAÇÃO DA COMUNIDADE É SE TRANSFIGURAR EM CRISTO
O argumento de Pedro em seu testemunho sobre Jesus não se baseia em fábulas, mas em experiências. A fé da Igreja deve ser alicerçada nesta perspectiva, embora exista uma resistência no meio intelectual de que só a fé será suficiente para que o cristão se mantenha firme em suas convicções religiosas. Mas não é isto o que a história bíblica revela nem a experiência milenar da própria Igreja. Pedro recorda que no monte Tabor a filiação divina de Jesus foi reafirmada pela voz do Pai. Uma filiação se derrama toda a graça e dela recebemos a herança de uma filiação focada na plenitude de Deus feito homem.
Foi assim que aconteceu com Maria. Toda formada nesta presença divina, mas não isenta dos labores da vida. Nossa Senhora soube garantir para si e para a Igreja, esposa de seu Filho, esta presença contínua de Cristo e ser transmissora desta luz divina aos irmãos quando Isabel fica repleta do Espírito Santo, só com a saudação de Maria.
O dia do padre, transferido do dia 4, memória litúrgica de São João Maria Vianney, muito tem a ver com a festa da Transfiguração do Senhor. A vida sacerdotal deve ser um contínuo transfigurar-se em Cristo e por Cristo, mas este slogan pode parecer deveras sentimental e sujeito a equívocos. Ora, cada sacerdote tem sua experiência própria e individual com Cristo sacerdote e é impossível ser cópias uns dos outros. São pessoas escolhidas pela misericórdia de Deus a serviço do povo e jamais a serviço de si mesmos.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie