PM enfrenta bando fortemente armado e evita roubo simultâneo em três bancos de Guaíra
Era por volta da 01h40 do último dia 2 quando a PM de Guaíra recebeu diversas ligações informando que havia vários indivíduos armados numa agência bancária. Em seguida a empresa de monitoramento que presta serviço em outros bancos entrou em contato noticiando que as câmeras de vigilância mostravam vários indivíduos armados, inclusive com armas longas.
Após a radiação das informações, via rádio, as equipes de serviço, comandadas pelo Sargento Rúbio, se deslocaram para os locais e depararam com os criminosos armados com fuzis e armas longas. Os policiais foram recebidos com tiros, mas os criminosos não esperavam o revide à altura, fuzil contra fuzil, em legítima defesa, iniciando-se uma intensa troca de tiros. Mesmo em menor número os policiais conseguiram que os bandidos recuassem até empreenderem fuga em três veículos, uma caminhonete e dois carros sedan. Um Corolla, preto, com placa fria de Belo Horizonte, foi alvejado pelos policiais e abandonado na saída do município. No interior do Corolla, produto de roubo em Uberlândia, foram encontradas diversas munições de calibre 9 mm, dois coletes balísticos e um pote contendo artefatos pontiagudos usados para estourar pneus de viaturas. No local onde se deu o confronto armado também foi localizado um rádio comunicador “HT” na frequência da Polícia Militar.
A ação simultânea e articulada nas três agências evidenciam o grande contingente do bando, sendo que em uma delas os criminosos adentraram o local arrombando portas, acessando o cofre central onde detonaram explosivo, porém o cofre não abriu, motivo pelo qual colocaram outro explosivo, mas com a chegada da polícia a quadrilha foi obrigada a fugir sem a detonação da carga explosiva, retirada por equipes do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo.
Em outro banco os bandidos entraram na agência da mesma forma e no cofre central tentaram abrir um buraco com maçarico para a colocação de explosivo, contudo foram impedidos e repelidos. No 3º banco o bando já estava no cofre central, mas foi obrigado a fugir antes que ação fosse iniciada. Foram recolhidas diversas munições deflagradas e outras intactas de calibres 380, 9 mm e de fuzis 5,56 e 7,62, este último exclusivo do Exército brasileiro, evidenciando o grande poder bélico dos bandidos cada vez mais ousados e violentos que empreendem verdadeiras ações de guerra contra a sociedade. Em nota o 33º Batalhão em Barretos relatou que, “a Polícia Militar não arredará pé, não fugirá à luta e sempre agirá em defesa da sociedade, se preciso com o sacrifício da própria vida. Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana". Nenhum policial ficou ferido e também não há informação de assaltantes baleados.
Coletes e munições encontradas no interior do Corolla abandonado pelos assaltantes durante a fuga.
A ação simultânea e coordenada dos bandidos foi frustrada com a chegada da polícia.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie