Dia 10 – Quinta-feira
20h – Missa na comunidade São Sebastião
Dia 11 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade São João Batista – Jd. Simões
Dia 12 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 13 – Domingo – DIA DOS PAIS
07h30 – Missa no cemitério na intenção dos pais falecidos
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 15 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade Santo Antônio – Nosso Teto
Dia 16 – Quarta-feira
19h30 – Missa com Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Reunião dos coordenadores das comunidades
JESUS NOS LIVRA DAS TEMPESTADES DA VIDA
A liturgia deste próximo final de semana vai enfatizar como Deus se revela na história da salvação ora na simplicidade da brisa suave ao profeta Elias, ora no senhorio de Jesus caminhando sobre as águas, salvando Pedro de afogar-se e acalmando a tempestade.
Para quem celebra a fé em Cristo vivo e ressuscitado, Elias é a imagem dos que devem caminhar na simplicidade da fé, não em busca de sinais divinos extraordinários, mas descobrindo-os nas coisas simples da vida. Paulo, ao testemunhar Cristo, se esforça para que seu trabalho apostólico seja reconhecido entre seu povo. Mas Pedro, que parece ser destemido e com uma fé temporária, imagem de cada um que confia em suas próprias forças, é socorrido por Cristo. Tal socorro é uma constante em dois milênios, a barca de Pedro é sacudida por turbulências humanas, quedas e grandes testemunhos.
Notemos que a mensagem que guia este próximo final de semana é direcionada para a tempestade que se acalma, mas é preciso que Jesus estenda a mão em socorro de Pedro e suba na barca/ Igreja/ coração. Pois, fora dela, Jesus não poderá socorrer as inúmeras quedas de Pedro/ discípulos e acalmar as tempestades dentro e fora, pronunciando seu anúncio solene e pascal: “Não temais, sou eu”.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie