Aluno da “Escola Agrícola” lança livro e participa da Feira do Livro de Sertãozinho
O estudante Gabriel, junto aos pais, lançou seu 1º livro “Magno O Espantalho”.
O estudante colinense, Gabriel Santos Souza, de 14 anos, aluno do 8º ano A da ETAM – Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, que teve sua visão comprometida, devido a um problema ocular, lançou o seu primeiro livro: “Magno O Espantalho” no final do último mês de junho nas dependências da unidade escolar e irá expor sua obra ao público, durante a abertura oficial da 13ª Feira do Livro de Sertãozinho, no próximo dia 1º de setembro.
Incentivado e apoiado pela equipe escolar (direção, coordenadores, professores, funcionário e alunos) e por seus pais, ocorreu, em sala de aula, a ideia de se fazer o registro de um de seus “causos” e, assim, a iniciativa se transformou em um livro.
A criação da capa é fruto do trabalho do artista plástico, escritor infantil, cartunista e educador social Júlio Cesar da Silva, o “Julinho Sertão”, que atendeu prontamente ao pedido da Escola.
Na 1ª edição foram lançados 200 exemplares que recebeu a valiosa colaboração dos proprietários da Fazenda Buracão (José Estanislau Queiroz Guimarães e Maria Diederichsen Villares), representados por Maurício Pavão, dos empresários Bortolo Retífica de Motores, bem como dos empresários da família de Riad Sammour.
Sobre o autor –Desde muito cedo, o jovem Gabriel desenvolveu o gosto por criar e contar histórias, especialmente narrativas de mistério, suspense e terror. Estudioso e dedicado, é destaque da turma por seu compromisso e respeito aos estudos. Possui gostos variados, é um cowboy que gosta de tocar flauta. Possui uma personalidade serena, tranquila, gosta de criar enredos de terror e reunir os amigos para partilhar de uma boa história.
O livro –“Magno O Espantalho” é horripilante, envolvente, com trechos de mistério e momentos assustadores. Daqueles enredos que levam o coração à boca, aguçam a curiosidade e fazem com que o leitor permaneça atento à suas páginas do começo ao fim.
“Gabriel é motivo de orgulho para a cidade e, em especial, para a Rede Municipal de Ensino, demonstrando a força criativa dos jovens colinenses e que estamos no caminho certo, oferecendo orientação e ensino de qualidade”, destacou o prefeito Dieb que parabenizou toda a equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho eficiente desenvolvido junto às 13 unidades da Rede Municipal de Ensino e pelo incentivo à produção cultural.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie