Projeto de Basquete atende 120 crianças e adolescentes
Professor Lucas com uma das turmas do projeto desenvolvido na escola da Cohab 2.
Desde o mês de maio a Prefeitura deu início ao Projeto Municipal de Basquete, implantado com o patrocínio da Guarani Mais que Açúcar – Grupo Tereos. As aulas são gratuitas e atendem 120 crianças e adolescentes, com idade a partir de 9 anos.
As seis turmas (3 masculinas e femininas) são divididas por faixa etária, nas categorias: sub 11 ( 9 e 10 anos); sub 13 (11 e 12) e sub 14 à livre (a partir dos 13 anos).
“O projeto de basquete é oferecido aos alunos das escolas municipais e todos os colinenses, a partir dos 9 anos, que queiram praticar a modalidade que promove a interação, trabalha conceitos como respeito ao próximo e organização; valores úteis para a formação da criança e do jovem”, disse o secretário de Esportes, Marcelo Pinto Neto “Barba, que agradeceu o prefeito Dieb pelo esforço e incentivo ao desenvolvimento das práticas esportivas no município.
Para o prefeito Dieb “o esporte é muito importante, ensina a competir e respeitar regras que futuramente servirão para desenvolver a cidadania. O projeto de basquetebol vem de encontro ao nosso objetivo de diversificar as modalidades esportivas oferecidas, gratuitamente, aos alunos e jovens colinenses que queiram participar”, declarou Dieb.
As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, no período da tarde, pelo professor de Educação Física, Lucas Flávio Cruvinel, nas dependências da EMEF “Antonio Daher”, na Cohab 2.
Os interessados em participar do projeto devem inscrever-se na Secretaria Municipal de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 17h. As inscrições, para ambos os sexos, são gratuitas e a única exigência é ter idade a partir de 9 anos.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie