Dia 31 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade Santa Izabel – CDHU II
Dia 01 – Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Monte Belo
Dia 02 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 03 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
11h – Missa na Comunidade Terapêutica Terra Santa
19h – Missa na matriz
Dia 05 – Terça-feira
20h – Missa na Comunidade São Pedro – COHAB II
Dia 06 – Quarta-feira
19h30 – Missa com Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Missa na Comunidade Bom Jesus – Nova Colina
APRENDER A PERDER
O ditado está registrado em todos os evangelhos e é repetido até seis vezes: “Se alguém quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem a perder por minha causa a encontrará”. Jesus não está falando de um tema religioso. Ele está sugerindo a seus discípulos qual é o verdadeiro valor da vida.
O ditado está expresso de forma paradoxal e provocadora. Há duas maneiras muito diferentes para orientar a vida: uma leva a salvação, a outra à perdição. Jesus convida todos a seguir o caminho que parece mais difícil e menos atraente, porque conduz o ser humano à salvação definitiva.
O primeiro caminho consiste em se agarrar à vida vivendo apenas para si mesmo: fazer do próprio “eu” a razão última e o objetivo supremo da existência. Este modo de viver, procurando sempre o próprio ganho ou vantagem, leva o ser humano à perdição.
O segundo caminho consiste em saber perder, vivendo como Jesus, abertos ao objetivo final do projeto de humanização do Pai: saber renunciar à própria segurança ou lucro, buscando não apenas o próprio bem, mas também o dos outros. Esta forma generosa de viver leva o ser humano à salvação.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie