Nuvem de fumaça encobre a cidade
Uma névoa encobriu a cidade na segunda-feira, dia 4, que deixou o dia com um aspecto encoberto e a sensação de que estávamos sufocados por uma espessa camada de poeira e fuligem, que causou muita sujeira e prejuízos à saúde de quem sofre com problemas respiratórios e alérgicos. A impressão de que se tinha era que podia escurecer a qualquer momento.
Tudo foi a consequência de vários casos de incêndio que atingiram áreas de mata, cana e seringais da região de forma simultânea. O fogo se propagou facilmente devido a estiagem, o vento e o calor. O Corpo de Bombeiros se desdobrou no atendimento das ocorrências, algumas de grandes proporções. A grande quantidade de fumaça e a falta de visibilidade fez com que a rodovia Faria Lima ficasse interditada por duas horas.
A última chuva ocorreu há praticamente quatro meses, no dia 21 de maio com precipitação de 36 milímetros. No mês de agosto choveu em três dias (17, 18 e 19) o equivalente a 8mm, o que numa situação de estiagem como agora é insuficiente. A torcida é que a chuva não tarde a chegar.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie