Jaborandi aguarda aprovação de projeto para se tornar “Município de Interesse Turístico”
Prefeito Marcos com o deputado Marco Vinholi, que apresentou projeto para que Jaborandi torne-se “MIT”.
Jaborandi também está atrás do título de Município de Interesse Turístico e tem se mobilizado para que isso aconteça o mais rápido possível, já que deverão ser contemplados 140 municípios paulistas. A indicação já foi feita pelo deputado estadual Marco Vinholi (PSDB) que no mês de agosto apresentou o Projeto de Lei nº 652/2017 que aguarda aprovação da Assembleia Legislativa.
O anúncio foi feito na reunião do COC (Conselho de Orientação e Controle) do Fundo de Melhoria das Estâncias, ocorrido no mês de agosto, em Barretos, com a participação do prefeito Marcos Daniel, acompanhado pela esposa Cássia e servidor André Muramoto. Além de Marco Vinholi, o encontro ainda foi prestigiado pelos deputados estaduais Itamar Borges, João Caramez e Sebastião Santos; presidente da Uvesp, Sebastião Miziara e 11 prefeitos do Estado.
No encontro aconteceu a aprovação dos convênios dos 20 primeiros “Municípios de Interesse Turístico”, dentre eles Barretos, Monte Alto, Brodowski, Sales e Santo Antônio da Alegria.
Mas não é só isso. Para que Jaborandi seja classificado como “MIT” é necessário a instalação de Conselho Municipal de Tursimo e também a aprovação do plano diretor que, após análise técnica, serão remetidos para sanção do governador Alckmin. “Agradeço ao deputado Marco Vinholi que acreditou nas potencialidades turísticas de Jaborandi. O primeiro passo está dado, agora necessitamos da mobilização de toda nossa equipe para iniciarmos este processo que, certamente, terá êxito e beneficiará toda população jaborandiense através da exploração das atividades turísticas, gerando e fomentando emprego e renda para todos”, destacou o prefeito Marcos Daniel.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie