Alunos aprendem em projeto a importância do agronegócio
Visita dos alunos na usina de Viradouro, uma das atividades do programa educacional.
Cerca de 150 alunos da 4º, 5º e 8º anos da Rede Municipal de Ensino de Jaborandi participam do programa educacional “Agronegócio na Escola”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), subsede Ribeirão Preto.
Os professores da disciplina de Geografia são responsáveis pela supervisão dos alunos. Os educadores também foram capacitados já que o programa pode ser trabalhado de forma interdisciplinar.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido, pois percebemos que ao situarmos os alunos em meio à vivência prática de situações elencadas no projeto, os mesmos sentem-se estimulados a participar e construir soluções conjuntas, fortalecendo o trabalho em equipe, a liderança e o senso de inclusão dos alunos no meio comunitário”, explicou a secretária de Educação, Angelita Caosim Moleiro.
Segundo a equipe da ABAG-RP, são apresentados os conceitos fundamentais do agronegócio e todas suas vertentes, dando uma visão geral do setor ao aluno que também poderá manifestar por meio da escrita, leitura e manifestação artística tudo que aprendeu. O projeto será desenvolvido até o final do ano letivo e na primeira etapa os alunos estão visitando a Usina Virálcool de Viradouro.
A Secretaria de Educação informou que o programa será desenvolvido em todo ano letivo. Além da visita e da apresentação “in loco” de unidades agroindustriais, os alunos poderão participar de concursos, cabendo aos professores a escolha de acordo com a idade e as respectivas aptidões.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie