Colinenses inscritos em programas sociais começam a receber kit digital
A gerente da Seja Digital, Daniela Honório, mostra o conversor, antena e controle remoto que compõem o kit para a TV digital.
Cerca de 2 mil famílias colinenses que são beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal já começaram a receber os kits para a TV digital. Daniela Honório, gerente regional da Seja Digital, instituição não governamental responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital, esteve em Colina na última sexta-feira e concedeu entrevista à imprensa esclarecendo sobre a migração para o sinal digital.
Colina, Jaborandi e outras 43 cidades da região de Ribeirão Preto e Franca terão o sinal analógico desligado no dia 29 de novembro, conforme cronograma estabelecido pela Anatel. Daniela explicou que a visita também aconteceu para referendar o Termo de Cooperação assinado pela prefeitura, que se comprometeu a apoiar a Seja Digital no processo de digitalização.
Ela lembrou que os beneficiários dos programas sociais federais que ainda não fizeram o agendamento devem fazê-lo o mais rápido possível por meio do telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.brPara tanto é preciso estar com o Número de Identificação Social (NIS) que consta no cartão Bolsa Família.
Os kits, compostos por conversor, controle remoto e antena digital, serão entregues no endereço do beneficiário ou podem ser retirados nos Correios somente aos sábados, conforme orientação recebida na hora do agendamento.
A gerente destacou que a TV digital, que já está disponível, oferece imagem e som de ótima qualidade. Disse ainda que as TVs de tubo e telas planas, fabricadas antes de 2010, precisam do kit conversor. Já as de tela fina, fabricadas depois de 2010, precisam apenas da antena digital. Com o processo de migração a frequência de 700Mhz será usada para banda larga 4G das operadoras telefônicas.
Daniela Honório esteve em Colina para divulgar o programa de migração da TV analógica para digital.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie