Plantio de árvores dá boas vindas à primavera e comemora o Dia da Árvore
Estudantes da rede municipal participam do plantio de árvores, acompanhados pelo secretário Jaci e presidente do FSS Liliana.
Uma árvore florida dá vida a qualquer paisagem, é o que aconteceu no prolongamento da Av. Cel. Antenor Junqueira Franco, numa das extremidades da “ponte seca”. Duas sibipirunas estão repletas de flores e mais parecem um buquê gigante dando boas vindas à primavera, que começou às 17h02 de sexta-feira, dia 22. Imagine muitas delas tingindo o cenário de várias cores?
É assim que as mudas de ipê, magnólia, patas de vaca e de outras espécies plantadas no Parque Débora Paro estarão daqui a algumas primaveras, carregadas de flores que vão perfumar e colorir o local muito frequentado por quem é adepto de atividades físicas e aproveita para alimentar o espírito com os “presentes” que a natureza nos dá diariamente, basta ter olhos para admirá-la.
A Prefeitura realizou no Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, o plantio de várias mudas de árvores feito pelos jardineiros e contou com a preciosa colaboração de dezenas de alunos das escolas municipais, de várias idades, que aprendem como as árvores são importantes e indispensáveis.
A ação foi acompanhada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Liliana Taha, secretário Jaci Paro, engenheiros e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente. “Celebrar o Dia da Árvore enaltece um momento de reflexão com a natureza e o envolvimento das crianças com o tema é o principal. Afinal, estamos plantando uma semente que lá na frente dará muitos frutos”, disse Liliana.
Os viveiros Colina Verde, Xulabeika, Paro Verde e Basso & Felici fizeram a doação de 60 mudas que foram plantadas no Parque Débora Paro e em outras partes da cidade.
MAIS MUDAS
Carlos Manfré, Renata Paro e amigos também plantaram 18 mudas de oitis e patas de vaca no estacionamento do Centro Cultural, em frente ao Fórum, na manhã de sábado. Após ganharem as mudas, surgiu a ideia de fazerem o plantio nessa parte do parque que não tem nenhuma árvore. A Secretaria de Meio Ambiente estabeleceu os locais para o plantio e auxiliou com a abertura das covas e com os serviços do jardineiro João Pequeno.
São exemplos como estes que devem ser ensinados aos mais jovens que desde cedo precisam amar o verde, respeitar a natureza e conhecer os benefícios que as árvores trazem à atmosfera e ao ser humano. Todo mundo adora a sensação de frescor que só as sombras dão em dias de sol escaldante como os vividos há dias, antes mesmo do final do inverno. Portanto, plantar e cuidar das árvores é dever de todos.
As duas sibipirunas, localizadas numa das extremidades da “ponte seca”, formaram um buquê gigante.
Funcionários, professora e presidente do FSS Liliana acompanham o plantio das mudas.
As mudas foram plantadas com as orientações dos jardineiros da prefeitura, “experts” no assunto.
Alunos colocaram a mão na terra e ajudaram no plantio.
Jardineiro João Pequeno auxilia no plantio das mudas dos amigos Renata, Rafaela, Carlos, Mariana e o filho José Henrique.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie