Cartório reforça convite para o cadastro biométrico
O cadastramento biométrico começou a ser feito há exatos dois anos, em 15 de setembro de 2015 e neste tempo 2.325 eleitores (15,92%) procuram o cartório, que possui 14.067 eleitores aptos para votar. Em Jaborandi essa porcentagem é ainda menor já que dos 5.056 eleitores somente 728 fizeram o cadastramento, o que representa 14,4% do total.
O cadastramento em Colina e Jaborandi ainda não é obrigatório, mas em Terra Roxa sim. Devido à proposta de rezoneamento apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral o município foi transferido para a 178ª Zona Eleitoral. Os eleitores de Terra Roxa devem procurar o Cartório de Viradouro para se cadastrar na biometria antes do final do prazo. Quem não se cadastrar terá o título cancelado.
O chefe do Cartório Eleitoral, Carlos Humberto Campos Júnior, incentiva os eleitores colinenses e jaborandienses a fazerem o cadastramento antes que se torne obrigatório. “O procedimento é gratuito, o título novo e atualizado fica pronto em dez minutos então recomendamos que seja feito para evitar filas que naturalmente vão ocorrer com a obrigatoriedade”. Ele ressaltou também que “em municípios da região onde já é obrigatório tem sido feito cerca de 80 atendimentos/dia. O eleitor tem que enfrentar fila, calor e em alguns momentos aguardar o atendimento em pé. Então recomendamos que o eleitor se antecipe e fique livre de transtornos”.
No momento do cadastramento é colhida a digital de todos os dedos das mãos, a assinatura eletrônica e a foto que também é digital. Para se cadastrar basta se dirigir ao Cartório Eleitoral no horário de atendimento ao público, de segunda à sexta-feira das 12 às 18 horas e apresentar os seguintes documentos originais: título de eleitor se já tiver, RG, CPF e comprovante de residência. No caso de homens maiores de 18 anos, que vão tirar o título pela primeira vez, também é necessária a apresentação do certificado de dispensa do serviço militar (reservista). Por enquanto o atendimento está sendo feito sem agendamento. Não deixe para a última hora, apresse-se e faça o seu!
Banner da campanha lançada pelo TRE em todo o Estado.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie