Pedágio do Interact arrecadou recursos para o México
Sensibilizados com o terremoto do México que causou um grande estrago e deixou a população desabrigada, o Interact Club de Colina realizou na tarde do último dia 29, na Rua 7 de Setembro, o “Pedágio Solidário” que angariou fundos destinados a auxiliar os desabrigados do país, abalado pela catástrofe natural ocorrida há alguns dias.
A ação arrecadou a quantia de R$ 421,45 que foram depositados na conta do Rotary Club de Jardines de Cuernavacas, pertencente ao Distrito 4185. O presidente do Interact, Firáz Taha, disse que o valor soma-se à arrecadação de outros clubes de vários países que também se mobilizam. O montante será usado na compra de alimentos, roupas e outros produtos para as famílias vitimadas.
Este é o primeiro projeto relâmpago proposto pela nova diretoria do Distrito 4480, do qual o Rotary colinense faz parte. “Agradecemos todos os colaboradores, sem os quais não seria possível arrecadar a doação. Em situações como esta um real pode fazer a diferença e salvar uma vida”, declarou Firáz que acrescentou também, “o terremoto deixou muitos desabrigados, doentes, pessoas com fome e frio, que choram a perda dos entes queridos. Muitos se prendem a um restinho de esperança e são atitudes como esta que alimentam a esperança das vítimas, para que ela não se esgote”.
No mês de setembro o grupo de jovens realizou a ação “Espalhe Amor Por Onde For”, projeto de conscientização contra o suicídio. Neste mês de outubro o Interact promove o “Happy Halloween” para arrecadação de produtos de higiene (creme dental, sabonete e escovas de dente) que serão doados às entidades. Enquanto não são estabelecidos os pontos fixos da campanha as doações podem ser entregues aos rotarianos e interactianos. Maiores informações pelo fone 99112-3786. O Interact Club é formado por 21 jovens e adolescentes, de 12 a 18 anos. O mandato da atual gestão, que tomou posse no mês de julho, é de um ano.
As ações humanitárias para reconstrução do México sensibilizaram o Interact colinense que realizou o “Pedágio Solidário” para ajudar as vítimas do terremoto.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie