O maior adversário é a falta de patrocínio, desabafa lutador
João lamenta que muitas vezes deixou de competir por falta de patrocínio.
A vitória na 10ª luta do ano é o objetivo do lutador João Zaiden, 24 anos, que se prepara para o “Demolidor Fight MMA”, próximo evento que participa no dia 25 deste mês em Bauru, no Ginásio “Duduzão”. Ele terá como adversário Carlos Eduardo “Bebezinho”, do Rio de Janeiro.
A competição de MMA terá diversas lutas e o colinense compete na categoria pesada. Hoje em dia o maior desafio do lutador não está só no tatame. “A falta de patrocínio é o maior adversário na vida de um atleta e sem ele fica difícil conciliar o trabalho com os treinos que são puxados”, explicou João.
A maioria dos atletas perderam o patrocínio com a crise econômica, que obrigou muitos a praticar outra atividade para se manter no esporte. “O patrocínio ajudaria muito porque para estar fisicamente preparado para as lutas o atleta precisa ter uma alimentação adequada, suplementação e focado nos treinamentos que exigem muito esforço e dedicação”.
João revelou que já deixou de competir porque não tinha o dinheiro da inscrição. “Quando não se vive do esporte não por opção, mas por necessidade os obstáculos são muitos e nem sempre conseguimos superá-los”, desabafou o atleta que tem como sonho ser profissional e chegar às competições internacionais.
Ele não perde a esperança e tem fé que vai conseguir um patrocínio de quem, como ele, acredita na força do esporte para superar limites e mudar a vida das pessoas. O contato com atleta pode ser feito no facebook (joao zaiden) ou pelo fone (17) 99203-4708.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie