Boato falso aumenta procura por biometria
O boato da multa de R$ 150,00 e do cancelamento de documentos para o eleitor que não efetuar o cadastramento biométrico, circulado nas redes sociais e grupos de WhatsApp, aumentou a procura pelo serviço em 50% nos últimos dias.
O Cartório Eleitoral informou que muitas pessoas também ligaram para confirmar a informação que não passa de um boato falso. A biometria é realizada sem custos e o eleitor não sofre nenhum prejuízo como o bloqueio dos documentos.
Além da multa e do cancelamento do CPF, CNH e RG o boato também alertava que o cadastramento biométrico terminaria no dia 7 de dezembro e que a medida tinha sido estabelecida pelo governo federal.
A biometria ainda não é obrigatória nem em Colina e Jaborandi. O Cartório Eleitoral orienta que os eleitores façam o cadastramento o quanto antes para evitar filas futuras. Para requisitar o serviço basta comparecer no Cartório munido do comprovante de endereço, RG, CPF ou título de eleitor. O atendimento também pode ser agendado pelo site: www.tre-sp.jus.br. Quem não tiver internet basta utilizar 148 (disque eleitor Tribunal Superior Eleitoral).
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie