Eleitor pode se inscrever como mesário para as eleições de 2018
O eleitor que se interessa em trabalhar nas eleições tem a oportunidade de se inscrever como voluntário e de usufruir de algumas vantagens oferecidas pela Justiça Eleitoral para quem participa deste serviço.
“O objetivo da iniciativa é aumentar a participação dos voluntários nas eleições do ano que vem, quando serão convocados mais de 400 mil eleitores para atuarem nas mesas receptoras de voto em todo o Estado”, explicou Carlos Humberto Campos Júnior, chefe do Cartório Eleitoral.
Ele esclareceu também que a inclusão dos eleitores de Terra Roxa ao Cartório de Colina ainda depende de regulamentação pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. “Por ora, esses eleitores ainda encontram-se vinculados ao Cartório do município de Viradouro para onde devem se dirigir para tirarem suas dúvidas acerca dos serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral”, destacou.
Para ser mesário voluntário é preciso ter mais de 18 anos e estar com a inscrição eleitoral regularizada. Entre as vantagens oferecidas, garantidas pela legislação eleitoral, estão 2 dias de folga em emprego publicou ou privado para cada dia trabalhado. O mesário também tem preferência no desempate em concursos públicos e aproveitamento das horas trabalhadas para atividades complementares em instituições de ensino.
Nas eleições de 2018 o eleitor deverá votar seis vezes na urna eletrônica para a escolha dos candidatos a deputado estadual, deputado federal, 2 senadores, governador e presidente da República.
A campanha de mesário voluntário começou no início de outubro em todo o Estado pelo Tribunal Regional Eleitoral. As inscrições devem ser feitas pela internet (www.tre-sp.jus.br) ou diretamente no Cartório Eleitoral, que vai anunciar os selecionados. O atendimento ao público no Cartório da 178ª Zona Eleitoral é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
Cartaz da Campanha da Justiça Eleitoral que incentiva o trabalho do mesário voluntário.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie