Prefeito Dieb conquista Universidade Pública UNIVESP
Universidade Pública a Distânciaoferece 150 vagasem três cursos no Polo de Colina;as inscrições já estão abertas.
EMEF “Lamounier de Andrade” será Polo da conceituada universidade pública estadual a distância.
A Prefeitura Municipal de Colina e o Governo Estadual firmaram importante parceria para oferecer, através da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, cursos superiores gratuitos na modalidade de Ensino a Distância.
A Universidade reúne corpo técnico das instituições de ensino superior públicas e gratuitas do Estado como USP, UNESP, UNICAMP e Centro Paula Souza.
Colina, portanto, foi escolhida entre 645 municípios paulistas para fazer parte do seleto grupo de cidades que contarão com os polos da UNIVESP a partir de 2018. Este é o reflexo do forte investimento da Prefeitura Municipal, no ano de 2017, em ampliar parcerias e investimento na educação, como instrumento para ampliar o mercado de trabalho para os colinenses.
A conquista possibilitará de forma imediata a abertura de 150 vagas, sendo 50 para cada um dos três cursos. A princípio, serão oferecidas as seguintes modalidades: Engenharia de Produção (5 anos); Engenharia de Computação (5 anos) e Licenciatura em Pedagogia (4 anos). Os cursos são totalmente gratuitos, e atenderão Colina e diversas cidades de toda a região. Os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da UNIVESP.
As inscrições para o Processo Seletivo Vestibular tiveram início no dia 27 de novembro e vão até às 16h do dia 05 de janeiro de 2018, exclusivamente pelo site: www.vunesp.com.br/uvsp1703.
Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 47,88 (quarenta e sete reais e oitenta e oito centavos). O candidato deve preencher a ficha de inscrição, indicar o polo presencial de COLINA e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data estipulada. A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto e o candidato poderá confirmar a efetivação de sua inscrição no site.
O vestibular será realizado de forma presencial, no Polo de Colina, que está situado na EMEF “Lamounier de Andrade”, no dia 21 de janeiro de 2018.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme, ressaltou que o ensino superior a distância já é uma realidade que amplia horizontes e possibilidades para muitos estudantes que não possuem condições de frequentarem cursos universitários e faculdades presenciais. Ficamos muito felizes em poder oferecer essa oportunidade aos nossos alunos. É uma grande iniciativa, já que os colinenses poderão estudar gratuitamente, com profissionais de alto gabarito”.
Para o prefeito Dieb Taha, a implantação da UNIVESP é um investimento significativo no setor educacional. “A Universidade Pública, UNIVESP, é avanço de extrema importância; um presente especialíssimo que nossa Colina recebe e, sem dúvida, é um momento de muita alegria, que compartilho com nossa população. Os cursos certamente vão atrair interessados de várias cidades da região. Mais que tudo, vão impulsionar nosso desenvolvimento, com conhecimento, estímulo a novos empreendimentos, emprego e renda”, destaca o prefeito.
Na oportunidade, Dieb agradeceu ao Governador Geraldo Alckmin e ao Vice-governador Márcio França, por atenderem a reivindicação do município. Também agradeceu o apoio do Deputado André do Prado e a receptividade amigável do Diretor da UNIVESP, Ricardo Bocalon.
Mais informações sobre o vestibular e os cursos da UNIVESP em Colina poderão ser obtidas pelo telefone: (17) 3341-1303, no Polo Colina – EMEF “Lamounier de Andrade”, ou pelo número (17) 3341-1190, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
SOBRE A UNIVESP
Criada em 2012, a Universidade Virtual de São Paulo é uma instituição pública e gratuita de Ensino Superior, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério de Educação e Cultura, com sede na cidade de São Paulo. Seu principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade a distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Os cursos são oferecidos tanto no Ambiente Virtual de Aprendizagem quanto nos polos de apoio presencial distribuídos pelo Estado.
Em 13 de setembro o prefeito Dieb e a secretária designada de Educação Bete, juntamente com o deputado André do Prado, foram recebidos pelo diretor da Univesp, Ricardo Bocalon, quando foi protocolado o pedido pela implantação da Universidade Estadual Virtual em Colina. Agora, com o deferimento do pedido, a Administração Municipal comemora a importante conquista para Colina e região.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie