Morre “Tifú”, craque da década de 60 do Colina Atlético
Em 2011 Tifú participou da homenagem que o Colina Atlético fez aos ex-jogadores.
Uma notícia deixou muito triste diretores e ex-jogadores do Colina Atlético da década de 60 que conviveram com o craque Wanderlei Silva dos Santos, conhecido por “Tifú”, que morreu na data do aniversário, 26 de novembro, em Mirandópolis, onde morava. Ele tinha 71 anos e lutava contra um câncer diagnosticado há cerca de dois anos.
Tifú não era natural de Colina, mas viveu aqui por vários anos. Começou a carreira de jogador defendendo a camisa do “Tigre do Vale” e não chegou a ser campeão pelo time colinense, onde jogou por três anos (de 1961 a 1963). Em um jogo memorável na década de 60, com o estádio lotado, o Colina Atlético ganhou por 1 a 0 o amistoso contra a equipe “Canto do Rio”, que disputava a 1ª Divisão do Campeonato Carioca. O gol foi anotado por Boca. Daqui seguiu para o Barretos Esporte Clube onde atuou como centroavante do “Touro do Vale” de 1964/65.
O futebol sempre foi sua paixão e integrou o elenco de vários clubes profissionais, como o Comercial de Ribeirão Preto, XV de Piracicaba, Juventus, São Bento, Bangu (RJ) e Penapolense onde encerrou a carreira em 1980. Fez um golaço de bicicleta quando jogava no Juventus, que enfrentou o São Paulo, no estádio do Morumbi. A Bandeirantes mostrava repetida vezes o lance do craque na abertura de um programa esportivo.
O jogador nunca abandonou os campos e atuou como treinador e olheiro, descobrindo novos talentos. Em abril de 2011 Tifú esteve em Colina e participou da homenagem que o Colina Atlético prestou aos ex-jogadores, onde pode matar a saudade dos amigos e dos tempos áureos do “Tigre do Vale”. O evento fez parte da programação que comemorou os 85 anos do município.
Jogadores da década de 60, entre eles Tifu, que integraram a equipe do Colina Atlético que venceu por 1 a 0 o amistoso contra o “Canto do Rio”, time da primeira divisão carioca. Em pé: técnico Béquinho, Valdemar Piai, Carlinhos Marin, Dim Milani, Pedrão, Nenzo e Pianosk. Agachados: Sérgio Borella (Chinelo), Beto Paro, Boca (Jaborandi) autor do gol, Tifu e Nata.
Mais fotos da visita do caque Tifú em 2011:
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie