Dia 14 – Quinta-feira
19h30 – Confissões em Colina com a presença dos padres
Dia 15 – Sexta-feira
20h – Confissões nas paróquias do Bom Jesus e São Luís Gonzaga – Barretos
Dia 16 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 17 – Domingo
08h – Missa com Crisma na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 19 – Terça-feira
20h – Confissões na paróquia São José – Morro Agudo
Dia 20 – Quarta-feira
19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – CURSO DE BATISMO na matriz
20h – Confissões nas paróquias São Benedito e Rosário – Barretos
FICAI SEMPRE ALEGRES
O 3º Domingo do Advento é chamado de alegria, ou seja, é o domingo da ALEGRIA. Alegrai-vos, o Senhor está perto, ficai sempre alegres, pois estamos em um tempo especial, está próxima a vinda do Senhor; o Salvador está próximo de nós: seu nome é Emanuel, Deus-conosco.
Nesta liturgia, Deus nos convida a acolhermos a verdadeira alegria da proximidade de Deus. “A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele e são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria”. Mas, quantas são as tristezas. Não controlamos a história e, portanto, as dificuldades aparecem sem que possamos antecipá-las. A vida não se realiza sem enfrentamentos, sem cruzes. Além disso, carregamos um pântano interior: nosso inconsciente, nossas dores refugiadas na interioridade, nosso mundo de emoções, afetos, dúvidas, medos.
A proposta cristã deste Tempo de Advento é um grande desafio que exige nossa abertura, fé e esperança: deixar o coração se encher de alegria, alegria que vem de Deus, serenidade apesar das lágrimas de nossa história.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie