Terra Roxa é incorporada a 178ª Zona Eleitoral
Desde o dia 1º de dezembro o município de Terra Roxa foi incorporado a 178ª Zona Eleitoral com a implantação do rezoneamento eleitoral realizado em todo o país. Com a nova determinação houve a ampliação dos atendimentos no Cartório Eleitoral, que agora também é responsável pela realização das eleições em Terra Roxa.
O atendimento dos eleitores de Terra Roxa pode ser feito tanto no Cartório local como no Posto de Atendimento em Viradouro, que funciona no mesmo local do extinto Cartório Eleitoral que desde o início do mês está funcionando sob a nova designação.
MUTIRÕES DE ATENDIMENTO
A Justiça Eleitoral está realizando mutirões de atendimento neste mês de dezembro sempre aos sábados, das 9 às 18h, para o recadastramento biométrico que tem gerado fila nos Cartórios Eleitorais. O mutirão começou no dia 2 e termina neste sábado, dia 16. Nos demais dias de dezembro o atendimento permanece sendo realizado das 12 às 18h.
O chefe do Cartório, Carlos Humberto Campos Júnior, informou que, “desde o mês de novembro a procura aos cartórios aumentou devido à notícia falsa veiculada na internet da multa de R$ 150,00 para o eleitor que não efetuasse o cadastramento biométrico até o último dia 7”.
Em Terra Roxa o cadastramento é obrigatório e o eleitor que não o fizer até 27 de março do ano que vem terá o título cancelado. A biometria ainda não é obrigatória em Colina e Jaborandi.
O atendimento para o cadastramento é feito por agendamento no site www.tre-sp.jus.br. Na data e horário o eleitor deve comparecer ao cartório com o documento de identificação com foto, CPF, título de eleitor (se houver) e comprovante de residência em seu nome. Para homens maiores de 18 anos até 45 anos, que irão fazer a primeira via do título, é obrigatória a apresentação do comprovante de quitação militar.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie