Reflexões no Intereclesial vão produzir muitos frutos, diz pároco
Padre Luiz Paulo, irmã Marta, padre Santana e leigo Evandro que representaram a diocese no encontro.
Os desafios urbanos foram motivo das diversas reflexões ocorridas no 14º Intereclesial das CEBs, realizado de 23 a 27 de janeiro na Arquidiocese de Londrina - PR. Os padres Santana, Luiz Paulo Soares, irmã Marta da Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e do leigo Evandro de Andrade participaram do evento como delegados e representantes da Diocese de Barretos.
“O encontro foi muito produtivo e os frutos dessa comunhão serão muitos, sobretudo no que diz respeito a presença e a missão da Igreja na cidade. O primeiro nível da escuta deve acontecer nas bases da Igreja, portanto, na comunidade. O Intereclesial mostrou a importância de buscarmos juntos as respostas para os desafios urbanos”, relatou o pároco.
O encontro, que teve como tema “CEBs e os desafios do mundo urbano” e lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex. 3,7), teve 3.300 participantes que representaram as comunidades católicas e de outras Igrejas cristãs, de povos originários e tradicionais de todas as regiões do Brasil, América Latina e Europa.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie