Dia 22– Quinta-feira
20h – Abertura do BAZAR DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial
Dia 23 – Sexta-feira
15h – Missa na Capela do Hospital
20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Durante o dia todo BAZAR DE SÃO JOSÉ
Dia 24 – Sábado
19h – Missa na matriz
20h – Missa na comunidade Santo Antônio – Faz. Estiva
Durante o dia todo BAZAR DE SÃO JOSÉ
Dia 25 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Encerramento do BAZAR DE SÃO JOSÉ
10h30 – Batizados na matriz
15h – Missa na comunidade São José – Faz. São José
19h – Missa na matriz
Dia 27 – Terça-feira
19h30 – Via-Sacra saindo da matriz até a comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 28– Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
ESCUTAR O FILHO AMADO
O Evangelho de Marcos 9, 2-10 – em sua primeira parte, vai revelando quem é Jesus por meio da prática do Mestre; no inicio da segunda parte, abre os olhos dos discípulos para que efetivamente o sigam. A transfiguração, texto deste evangelho, está no começo da segunda parte. Jesus toma consigo três de seus discípulos – Pedro, Tiago e João – e sobe a montanha, onde se transfigura diante deles.
Enquanto estão lá, aparecem-lhes Moisés (representando a lei) e Elias (representando os profetas), sinal de que o projeto de Jesus está em sintonia com o Antigo Testamento. Diante dessa visão maravilhosa, Pedro intervém e propõe a construção de três tendas, tendo em mira a permanência nessa realidade. Com a proposta, Pedro deseja impedir que Jesus assuma a cruz e desça para a planície, lugar da missão, onde se encontram os problemas. Da nuvem sai uma voz que revela Jesus como Filho amado (do Pai) e pede que seja escutado.
Somos convidados a subir a montanha com Jesus, fazer a experiência de sua transfiguração e escutar a voz do Mestre, que nos pede fidelidade no seguimento e nos aponta o que ser transfigurado ou transformado na realidade em que vivemos.
Neste mundo transtornado e de correria alucinada, temos cada vez menos tempo para escutar. Passamos ao lado das pessoas, mas somos incapazes de percebê-las, de tão concentrados que estamos em nós mesmos (e nos nossos celulares).
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie