Servidores recebem salários com reajuste e reposição
No salário referente ao mês de janeiro, depositado nas contas dos servidores no último dia 7, já foi aplicado os percentuais de reajuste e reposição salarial que estão vigentes desde o início do ano.
O prefeito sancionou a lei complementar nº 254 que concede 6,81% de reajuste aos profissionais da Educação Básica, que segue o percentual aplicado pelo Governo Federal em relação ao piso nacional dos professores. A lei complementar nº 255 concede 4,50% de reposição salarial aos demais servidores da Prefeitura e Saaec.
“A reposição dos demais servidores respeita o percentual de 2,94% do IPCA referente à inflação de 2017 e mais 1,56% para repor a perda salarial inflacionária de 2012, resultando no total de 4,50%”, explicou Dieb que acrescentou: “os pagamentos, especialmente neste contexto de crise, são resultado do equilíbrio econômico da Administração Municipal e demonstram o respeito com os funcionários. A situação financeira está muito difícil, por isso o nosso governo tem a missão de priorizar ações importantes. Uma delas é trabalhar em prol da valorização dos servidores, respeitando sempre seus direitos”.
Desde do ano passado, quando assumiu a prefeitura, Dieb concedeu reposição de 6,9% ao funcionalismo, auxílio alimentação mensal no valor de R$ 100,00 e implantou o plano odontológico. “Entregamos uniformes e equipamentos de proteção individual, adquirimos maquinários, equipamentos e ferramentas de trabalho para todos os diversos setores da administração. Também mantivemos o plano de saúde vigente para garantir a segurança do servidor e em dezembro concedemos o auxílio alimentação de natal no valor de R$ 200,00. Outra importante conquista foi quando implantamos o plano de carreira para todo o funcionalismo, mostrando respeito e valorização”, concluiu o prefeito.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie